Nossas Atividades

Conheça todas as atividades que o Instituto de Emagrecimento Projeto EU oferece em Sorocaba.

BALLET FITNESS

Ballet Fitness é uma modalidade que possui elementos e exercícios inspirados no Ballet Clássico juntamente com exercícios de condicionamento físico e ganho de massa muscular.

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Principais Benefícios:
• Alto gasto calórico, podendo ajudar quem deseja emagrecer ou manter o peso;
• Fortalecimento muscular e definição do corpo;
• Melhora a postura, o equilíbrio e a flexibilidade;

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RITMOS

Como o próprio nome diz, a aula de Ritmos mistura diversos estilos de dança com intensidade variada, como na Zumba, para auxiliar na perda de calorias de uma forma divertida.

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O foco principal, é o treino aeróbico. As coreografias são feitas individualmente e o gasto calórico é intenso!

 

Principais Benefícios:
• Alto gasto de energia (calorias);
• Melhora a coordenação motora, diminuição do peso e do estresse;
• Tonifica coxas, panturrilhas, tronco e braços.

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CAMINHADA

A caminhada é um exercício físico que realizado de maneira regular e controlada só traz benefícios a saúde.

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Principais Benefícios:
• Auxilia no emagrecimento;
• Melhora o sistema cardiorrespiratório;
• Combate a osteoporose;
• Diminui a ansiedade e o estresse.

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TREINAMENTO FUNCIONAL

O treinamento funcional se cria a partir de movimentos naturais do corpo humano, como agachar, pular, correr, puxar e arremessar. Melhorando postura, equilíbrio e coordenação motora.

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Aumentando condicionamento muscular, cardiorres- piratório e até a flexibilidade. Faz com que o corpo trabalhe completamente de maneira dinâmica sem se limitar em um só tipo de atividade!

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YOGA

Yoga, uma ciência milenar que visa a busca do Eu. Através de posturas psico-físicas, melhoramos o desempenho do praticante com o intuito do mesmo se o identificar com o seu Eu interior e com o mundo la fora.

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O principal objetivo do yoga é a busca do equilíbrio interior, para depois, o equilíbrio com tudo ao seu redor.

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TAEKWONDO

Esporte Olímpico, que, na sua tradução, quer dizer "Caminho dos pés e das mãos", arte marcial Sul Coreana, que busca em sua filosofia desenvolver valores e princípios morais.

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Principais Benefícios:
• Desenvolve habilidades mentais como equilíbrio emocional, concentração, tolerância a frustração, auto confiança, motivação, respeito e disciplina;
• Aumenta as capacidades físicas como flexibilidade, coordenação motora, agilidade, força e resistência cardiorrespiratória;
• Harmonia entre mente e corpo sadíos.

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MEDITAÇÃO

A prática de meditação ajuda a reduzir o stress, a depressão e a ansiedade e torna a mente mais atenta e estável;

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Com menos stress, depressão e ansiedade e com uma mente mais atenta e estável observamos e compreendemos melhor nosso próprio corpo e processos – por exemplo, sensações, emoções, pensamentos e comportamentos relacionados à alimentação e à saúde de modo geral;

Ao observar com atenção e sem julgamento nos tornamos mais conscientes e menos envolvidos emocionalmente com aquilo que observamos. Assim, gradualmente abandonamos processos condicionados e maus hábitos e recuperamos a liberdade de escolha.

Principais Benefícios:
• Auxilia no controle de problemas cardiovasculares, diabetes e obesidade;
• Auxilia no tratamento de processos inflamatórios e dores crônicas;
• Aumenta a capacidade de atenção e de concentração e, portando, o desempenho;
• Aumenta a produção de hormônios ligados à sensação de bem-estar e felicidade.

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ZUMBA®

Aula perfeita para aqueles que buscam se agitar com uma dança diferente com muita animação, mesmo que nunca tenham praticado qualquer tipo de dança antes.

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As aulas de Zumba incorporam ritmos latinos, como salsa, merengue e cumbia, entre outros. Ela é fácil de acompanhar e totalmente empolgante, além de uma excelente oportunidade para fazer novos amigos.

Dançando as coreografias de Zumba, você adotará um estilo de vida mais saudável e terá muito mais disposição e alegria.

Principais Benefícios:
• Melhora a coordenação motora;
• Melhora do sistema cardiovascular pois é uma atividade aeróbica;
• Queima muitas calorias;
• Acelera o metabolismo.

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PILATES

Pilates é um conjunto de exercícios que são realizados no Solo ou em equipamentos exclusivos, que visa o total e completo controle e conexão entre corpo e mente.

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Devolvendo e restaurando a saúde de indivíduos em condições patológicas assim como promovendo um aumento da qualidade de vida para pessoas saudáveis.

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CORRIDA

É um dos exercícios mais recomendados pelos médicos, seja para saúde como para perda de peso, além de proporcionar bem-estar físico e mental.

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Essa atividade é completa e envolve praticamente todos os músculos do corpo, aumentando o ganho de massa muscular e queima de calorias.

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DANÇA DE SALÃO

A dança de salão, é uma atividade física que auxilia na perda de peso, gera bem estar físico e mental e ainda é muito divertida.

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Para quem não se interessa pelas academias, esta é uma boa opção de atividade física. Dentre os diversos ritmos de dança, os mais populares são forró, salsa, samba de gafieira, bolero, merengue, sertanejo, entre outros, que são inclusive os mais tocados em festas e bailes.

Principais Benefícios

A dança traz diversos benefícios para quem pratica, sendo eles físicos, mentais e sociais.

Na parte física, podemos notar:
• Aumento da frequência cardíaca;
• Estimulação da circulação sanguínea;
• Melhora na capacidade respiratória;
• Manutenção e/ou perda de peso;
• Fortalecimento dos músculos, principalmente das pernas;
• Aumento do equilíbrio.

Já para os aspectos mentais e sociais, a dança reflete em:
• Diminuição da timidez;
• Maior contato social.
• Maior confiança e autoestima

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